terça-feira, 28 de setembro de 2010

No segundo episódio do PodQuest , os Questers discutem as características dos games nos quais o protagonista é um personagem bem definido, com personalidade forte, e daqueles em que o personagem principal é indefinido, convidando o jogador a se projetar nele.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

PodQuest é um novo podcast sobre mercado, design e desenvolvimento de games. Nele, os desenvolvedores Gilliard Lopes, Rafael Kuhnen e Fernando Secco discutem as últimas notícias, os games mais interessantes, e um assunto principal relacionado a game design, tendências de mercado ou o dia-a-dia do desenvolvimento. O foco do PodQuest é opinião, então podem esperar discussões acaloradas e fiquem à vontade para comentar!

No primeiro episódio, a seção Main Quest traz os Questers tentando responder às seguintes perguntas: o jogador tem o direito de transformar o game no seu brinquedinho pessoal? Ou seja, ele deve poder fazer uso de cheat codes, re-spec de personagens, diminuir a dificuldade, etc. para dobrar as regras do game à sua vontade? Até que ponto isso torna a experiência mais acessível e divertida, e quando é que pode estragá-la completamente?

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