segunda-feira, 25 de outubro de 2010

No mais novo episódio do PodQuest, os Questers recebem um convidado especial: o game designer Sandro Tomasetti . Na Main Quest desta semana, o quarteto discute os desafios de se evoluir e adaptar idéias existentes na hora de desenvolver sequels , spin-offs , reboots de IP, etc. Seria este episódio uma continuação da ? Ou seria um spin-off ? Ou plágio na cara dura? Ouça e decida!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010


Tive uma idéia: vou fazer um novo episódio do PodQuest falando sobre o valor real das idéias antes de seu planejamento e sua execução. Vou colher a opinião dos Questers sobre o verdadeiro papel do game designer e do desenvolvedor de jogos em geral que quer colaborar criativamente com o produto. Será que, pra desempenhar esse papel, basta ter idéias sensacionais?

Tá aí, ficou maneira a minha idéia. Alguém quer comprar?

domingo, 3 de outubro de 2010

Em mais um episódio do PodQuest , os Questers agora analisam uma das tendências mais quentes do mercado atual, mas que existe de uma forma ou de outra desde a geração 8-bits: a tecnologia 3D estereoscópica, que vem sendo trazida principalmente pela Sony com TVs 3D e games no PS3, além da Nintendo com o novo portátil 3DS.

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