terça-feira, 23 de novembro de 2010

No nono episódio do PodQuest, Gilliard Lopes e Fernando Secco falam dos erros e acertos da atual geração de video-games portáteis, como o Nintendo DS e o PSP, discutem a ameaça que os super-telefones celulares representam para esse mercado, e ainda tentam projetar o futuro da categoria após a transição para o 3DS e o PSP 2. Se é que este último existe mesmo...

quinta-feira, 18 de novembro de 2010


No PodQuest desta semana, os Questers recebem o reforço do artista 3D de games Igor de Castilho e discutem a seguinte questão: será que a indústria de games oriental, que foi pioneira e nos deu tantos momentos memoráveis, se tornou obsoleta? Com alguns dos mestres japoneses deixando suas empresas de origem e, em alguns casos, criticando abertamente o estado da indústria do lado de lá, cabe a nós do PodQuest opinarmos sobre mitos e verdades dessa importante dicotomia cultural. E cabe a você, ouvinte, concordar, discordar, comentar!

segunda-feira, 8 de novembro de 2010


Esta semana, Fernando e Gilliard discutem os novos acessórios que prometem revolucionar a atual geração de consoles: Playstation Move e Kinect. Após assistirem atônitas à Nintendo acertar o público casual em cheio com o Wii, será que a Sony e a Microsoft conseguem roubar um pedaço significativo desse bolo?

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A missão do PodQuest desta semana é discutir a nova realidade da indústria de games, que foi assunto de um post recente no Double Jump. Quando a gente era criança, jogo era uma caixinha com um cartucho dentro que você juntava o dinheiro do lanche de 3 meses pra comprar. Já hoje em dia, jogo pode ser: um serviço; uma assinatura mensal; grátis e você compra itens; pode custar 99 cents; pode ser baixado direto para o console ou celular; pode ser um brinquedinho no Facebook; e muito mais. Novos modelos de negócios em games têm surgido com força nos últimos anos, e o papel do PodQuest é colocar essas questões na mesa e discutir as inúmeras consequências para nós, desenvolvedores e jogadores.

Comentários Recentes