terça-feira, 30 de agosto de 2011



Hello gamers all around the globe! My name is Sandro Tomasetti, I'm a Brazilian game designer and gameaholic. I was long trying to find something interesting to share with my fellow gamers when I began to visit Destructoid (for those who don’t know, it’s an awesome videogames website... you sure should check it out.). Among all the well-written news and reviews there’s one series that managed to stand out for me. The series is called “ The Memory Card ” and is written by Chad Concelmo.

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

No QuickQuest desta semana, Gilliard Lopes traz ao programa o game designer brasileiro Sandro Tomasetti para falar sobre a sua nova coluna Treasure Chest , inspirada na série Memory Card do Destructoid, que estréia esta semana no site do PodQuest. Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail [email protected] ou no Twitter .

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

No episódio 27 do PodQuest, Fernando, Rafa e Gilliard se reúnem novamente para discutir o assunto sempre polêmico da violência e conteúdo explícito nos games. Eles argumentam sobre a influência que um jogo pode ter no comportamento de crianças e adultos, e debatem alguns dos episódios mais recentes nos quais os games foram acusados de incitar atos violentos.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Em um episódio do QuickQuest que promete causar polêmica, Gilliard Lopes está de volta pra argumentar sobre as diferenças entre games e software em geral, utilizando um exemplo prático baseado em um problema que precisou ser resolvido durante o desenvolvimento do FIFA 12. Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail [email protected] ou no Twitter .

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

No mais novo episódio do PodQuest, Gilliard e Fernando recebem novamente o artista de games Igor de Castilho para falar sobre a importância da Apresentação nos games de vários tamanhos e modelos de negócio. Eles discutem a produção e utilização eficaz de elementos como gráficos, som, animação, interface com o usuário, material de marketing e muito mais, na busca constante de atrair, conquistar e manter o jogador interessado no game.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

No QuickQuest desta semana, Gilliard Lopes discute o papel dos gerentes de desenvolvimento na indústria de games brasileira e internacional. Faça perguntas e sugira assuntos para os próximos QuickQuests pelo e-mail [email protected] ou no Twitter .

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